terça-feira, 15 de junho de 2010

Como seria a Educação se o brasileiro fosse tão apaixonado pela escola quanto é pelo futebol???

Ligo a TV e o que eu vejo é: futebol, futebol, futebol...se não é o jogo, é um programa esportivo falando sobre futebol, ou melhor, sobre a COPA DO MUNDO. Lendo a revista Nova Escola nº 233 Junho/Julho me deparei com uma propaganda que trazia essa pergunta instigante: Como seria a Educação se o brasileiro fosse tão apaixonado pela escola quanto pelo futebol??? Fiquei intrigada e ansiosa por uma resposta. Por isso, gostaria de saber qual sua opinião. Aqui mesmo, logo abaixo, há espaço para comentários. Poste a sua resposta.

Conto com sua participação!!!!!

4 comentários:

  1. Poxa seria tipo assim, onde á campos de futebol seria escolas, onde á alunos pulando o muro para ir embora para casa,seria alunos pulando o muro para querer entrar na escola para estudar, onde á alunos fumando usando drogas no banheiro da escola,seria alunos lendo livros no banhero.
    Um estadio cheio de torçedores para ver um espetaculo de futebol, seria um estadio cheio de alunos para ver um espetaculo de aula.
    Seria quase isso.

    ResponderExcluir
  2. Seria um conto de fadas...Todos com seus interesses voltados apenas pelo bem estar e progresso dos alunos; não haveria interesses escusos, segundas intenções, nem pensar...
    Não haveria demagogia...
    Seria tudo aquilo que sonho como professora!
    Ah! Em contrapartida, o Brasil seria outro.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza a Educação aqui no Brasil mudaria significativamente, pois a maioria dos brasileiros são apaixonados pelo nosso futebol, e se não são apaixonados com certeza sempre bisbilhotam a página esportiva, seja do jornal ou na internet. Então quanto à Educação poderiamos contar com alunos mais prestativos e atenciosos que certamente levariam as nossas escolas a níveis altos de aprendizado, isso se todos amassem a escola, assim como o futebol. É uma pena que isso ainda não aconteça aqui no Brasil por grande parte de nossos alunos! Pois todos deveriam pensar que 'A ESCOLA QUE NOS DARÁ UM FUTURO MELHOR'.
    Essa é a minha opinião..
    Abner Asaph Lapola.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza o Brasil seria diferente, pois a educação tranforma a vida das pessoas. A fome e a miseria seriam menores pois com educação todos teriam um emprego digno.O trafico, o uso de drogas e a prostituição seriam menores pois muitos não precisariam se sujeitar a atividades ilicitas e humilhantes se tivesse um bom emprego.
    As cadeias não seriam superlotadas, e todos saberiam lutar pelos seus direitos perante a os politicos brasileiros.
    Em uma população carente de educação o resultado são os bandidos. A sociedade cria os criminosos para depois puni-los.

    ResponderExcluir

Estamos aguardando sua crítica. Faça seu comentário aqui. E, se preferir, dê sugestões para que possamos melhorar nosso Blog.